20 setembro 2007

Telejornal da Cabugi mostra parcialidade da edição


No telejornal RN TV 1ª edição de hoje a Inter TV Cabugi mostrou claramente a parcialidade do noticiário para atender os interesses da emissora e não o interesse social.
O telejornal começou com uma nota seca, ou seja, com apresentação apenas do âncora, sem qualquer imagem, sobre a greve dos funcionários dos Correios. A greve que prejudica centenas de pessoas, que não recebem suas correspondências, suas contas e uma infinidade de documentos mereceu apenas algumas linhas do jornal, enquanto - a matéria seguinte - o "ação global" teve mais de 3 minutos de "reportagem"(isso não é bem reportagem, é mais uma publicidade da emissora e da Globo), com imagens, entrevistas e tudo o que pede uma matéria de telejornal decentemente.

Com exceção de uma matéria sobre o banco de sangue e sobre uma ação de voluntários em Candelária (bairro de Natal), a edição de 20 de setembro foi de matérias frias e sem qualquer relevância. Para a emissora a principal matéria e a que teve mais tempo no ar foi, sem dúvida, a "ação global".

Fatos como esse, demonstram claramente a parcialidade e os interesses empresariais sobre o "espírito do jornalismo", como isenção, interesse social, responsabilidade, credibilidade.

Nenhum comentário: