24 setembro 2007

Blog sobre História do Rádio é fonte de pesquisa e documentação


O Blog do professor Dr. Moacir Barbosa de Sousa - História do Rádio - é um documento imprescindível para pesquisas e estudos sobre o rádio no Brasil. Nesse trabalho, os interessados tem acesso ao quadro do poder na mídia sonora brasileira, aos documentos de criação e desenvolvimento do rádio no país e ainda a vários textos de estudo e pesquisa sobre o radialismo, autores, personagens, radiojornalismo e muitas curiosidades sobre a publicidade nas ondas radiofônicas.

O blog ainda inclui a história do rádio, música, cinema e televisão, além de oferecer acesso aos sítios e áudios das principais emissoras de rádio, principalmente às emissoras universitárias.

O Dr. Moacir Barbosa de Sousa é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e esteve, por alguns anos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na UFRN, coordena o Curso de Comunicação e é responsável, coordenador local, do 31º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que acontece em Natal, em 2oo8, entre os dias 1 e 6 de setembro.

Nenhum comentário: