26 setembro 2007

Janelas pop-up é uma receita para irritar internautas


Vou acompanhar uma postagem feita pelo professor Marcos Palácios* no Blog do GJOL - Jornalimo & Internet e dizer da minha irritação e da de muitos internautas quando acessam determinados sítios e encontram a "mardita" janela pop-up, principalmente nos portais jornalísticos. É irritante a janela no Folha On Line, é irritante a mesma "mardita" no G1 e de vários outros.
Como diz o Palácios, "mais rápido que o raio - o usuário FECHA a caixinha clicando no "X"? E que - se por mero acaso - chega a perceber do que se trata, FECHA xingando o anunciante?" e xingando também o portal de notícias que mantém essa "mardita" janelinha que atrapalha a leitura dos textos.

Isso é, sem dúvida, uma contra-propaganda. Os anunciantes que fiquem alertas. Os números medidos pelos cliques do internauta não significam interesse, mas sim a tentativa, muita vezes frustrada, de mandar a "mardita" para p.q.p.!

(*) O professor Dr. Marcos Palácios trabalha na UFBA e coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo On Line (GJOL), é um dos principais pesquisadores na área de ciberjornalismo no Brasil.

Nenhum comentário: