22 setembro 2007

Em outubro FNPJ realiza cinco encontros de professores de jornalismo


O Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) realiza, em outubro, cinco encontros de professores de jornalismo. No Paraná acontece o 3º Encontro de Professores de Jornalismo do Paraná e 1º Encontro de Professores de Jornalismo de Santa Catarina. O evento acontece em Guarapuava entre os dias 5 e 7 de outubro. No Espírito Santo se realiza o 3º Encontro Rio/ES de Professores de Jornalismo, em Vila Velha, no dia 27 de outubro. Em São Paulo também será realizado o 3º Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, em Piracicaba, entre os dias 19 e 20. No Mato Grosso do Sul acontece o 2º Encontro de Professores de Jornalismo do estado, no dia 27 e em Goiânia será realizado o 1º Encontro Regional que reúne os professores de jornalismo do Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Segundo a diretoria do FNPJ, ainda está agendado o 1º Encontro de Professores de Jornalismo da região Norte, no início de dezembro, em Belém (PA). O 1º Encontro Nordeste de Professores de Jornalismo que seria realizado em Mossoró (RN) teve que ser adiado para o início de 2008 devido ao período de greve dos professores da UERN, sede do evento.

Em todos os encontros os professores debatem, principalmente, o tema do "Ensino de Jornalismo e o mercado de trabalho", discutem também o processo de estágio e realizam um encontro de coordenadores de Curso de Jornalismo.

Mais informações no sítio web do FNPJ, no endereço: www.fnpj.org.br

Nenhum comentário: