27 setembro 2007

Campo Grande News não adequa conteúdo às características do ciberjornalismo


O portal de notícias Campo Grande News, mais antigo de Mato Grosso do Sul, ainda vive na segunda fase do desenvolvimento do ciberjornalismo. Apesar de, há alguns anos, ter realizado uma reforma e disponibilizado uma "capa" onde apresenta as principais matérias do dia e fotos que trocam a cada 60 segundos, a estrutura do portal se distanciou da linguagem ciberjornalística e, em conseqüência, provocou o cansaço do leitor.

Por se tratar do portal jornalístico mais antigo de Mato Grosso do Sul, é também o mais tradicional, que lhe garante uma audiência superior aos congêneres no estado. Contudo, esse ser "tradicional" está penalizando o crescimento da audiência no momento em que os portais jornalísticos têm acentuada demanda.

Num processo de transformações muito rápidas, o Campo Grande News ficou para trás. Se quiser se manter no ciberespaço e atender sua demanda de crescimento, deverá fazer ajustes que atendam à terceira fase do ciberjornalismo.

Por outro lado, é um dos portais jornalísticos que têm um grande equipe de redação e reportagem. Além do Diretor de Redação e "dono" do portal, Lucimar Couto, de uma chefia de redação, o Campo Grande News tem 11 repórteres/redatores e mais dois fotógrafos. Redação que deixa para trás muitos jornais impressos tradicionais.

Nenhum comentário: