20 setembro 2007

Nominuto.com tem excepcional interface gráfica, mas ainda peca no texto


O portal de notícias potiguar Nominuto.com criado recentemente pelo jornalista Diógenes Dantas e produzido pela empresa Rits tem excelente interface gráfica, muito boa estrutura de textos, qualidade gráfica de fotografias muito acima da média em portais jornalísticos, também uma excelente estrutura de oferta de conteúdos com Colunas, Blog's, notícias apuradas a todo instante (precisa-se medir os tempos de publicação) e ainda oferece áudio e vídeo; enfim, um trabalho excepcionalmente bem realizado, no entanto ainda peca na qualidade do texto e, principalmente, na linguagem jornalística no ciberespaço.

Mesmo com recursos de áudio e vídeo, essas propriedades não são aproveitadas no texto. Os textos têm um formato mais para jornal impresso ou colunas pessoais de jornalismo impresso, repórteres e colunistas não consideram o suporte "cibermeio" e o que demanda essa característica para a produção dos textos.

De qualquer forma, é um excelente trabalho que tem todas as condições de se tornar o maior portal jornalístico do Rio Grande do Norte, se é que isso não seja realidade.

Convido a todos a visitarem e colocar entre os favoritos o portal Nominuto.com.
Até mesmo o "relóginho" que marca o portal está sincronizado com o computador que visita a página e marcar as horas corretamente.

Nenhum comentário: