17 novembro 2007

Novo presidente da SBPJor toma posse em Aracaju

Com informações do sítio web do 5º SBPJor

Depois de três dias de intensas discussões sobre as metodologias de pesquisa no jornalismo, chega ao fim a quinta edição do Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, que desta vez foi sediado na cidade de Aracaju – Sergipe. A última atividade formal do evento foi a posse da nova presidência da associação, que agora é comandada pelo professor da Universidade Federal de Sergipe, Carlos Eduardo Franciscato.

Logo após a leitura da ata de eleição da gestão que comandará a SBPJor até 2009 e que elegeu o doutor Franciscato por unanimidade, o novo presidente fez seu primeiro pronunciamento. “Agradeço a todos os colegas que em mim depositaram votos de confiança. Tenho certeza que a nossa entidade cresceu muito nesses últimos quatro anos. A nossa proposta, daqui pra frente, é continuar com essa visível expansão”, disse.

“Apesar de ser uma entidade nova, a SBPJor já mostrou ser competente e representativa para atender a um campo de jornalismo que antes era disperso e fragmentado em várias ações”, complementou Franciscato.

Para o professor, a eleição de um representante da Universidade Federal de Sergipe afirma que no Nordeste há pesquisa qualificada no jornalismo. “Significa que aqui há um espaço de grupos de pesquisa que possuem representatividade nacional. Mas é claro que a presidência é um ato simbólico e administrativo, mesmo porque as ações se fazem por meio de parcerias. Nesse sentido, o papel do presidente é de um grande articulador”, pontuou o doutor.

Nenhum comentário: