14 novembro 2007

McCombs participa do 5º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo

O professor Maxwell McCombs, da Universidade do Texas, em Austin, que fará a conferência de abertura do 5º SBPJor, virá pela primeira vez ao Brasil e fará conferência sobre "Creating a New News Opportunities on the Internet for Broader and Deeper Journalism", em Aracajú (SE), no dia 15 de novembro.
Jornalista profissional, com doutorado na Universidade de Stanford, na Califórnia, um dos formuladores da teoria da Agenda Setting, Maxwell McCombs é um dos principais teóricos do jornalismo na atualidade. Depois de abrir o congresso em Aracaju, McCombs participará de atividades como pesquisador convidado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, entre os dias 19 e 22 de novembro.
Entre os livros mais recentes de McCombs estão Setting the Agenda: The News Media and Public Opinion (2004), The Two W’s of Journalism: The Why and What of Public Affairs Reporting (2003), com Davis Merrit, e Research in Mass Communication. A Practical Guide (2000), escrito com Paula Poindexter.
_________________________________________
Com informações do sítio web do 5º SBPJor

Nenhum comentário: