23 novembro 2007

Hotel Serhs provoca chuva o ano todo em Natal

O hotel Serhs, do Grupo espanhol Grup Serhs, consegue fazer chover 365 dias por ano em Natal. O hotel tem duas galerias, de frente para a areia da praia, uma em cada ponta do prédio em que está sinalizado, na boca dessas galerias, "águas pluviais"ou "pluvial water". Acontece que essas galerias jogam água na praia todos os dias, durante todo o ano, mesmo na época de seca, que vai de setembro a março.

No mínimo é curioso como essas "águas pluviais" conseguem fluir liquido mesmo sem precipitação pluviométrica. Interessante observar que, na boca de saída dessas galerias, há uma coloração negra. Acredita-se que seja algum tipo de tratamento dessas "águas pluviais".


Quem será que o hotel quer ludibriar? Pode ser tanto os turistas brasileiros, o aviso está em português, quanto os turistas estrangeiros - o aviso está em inglês - que é a maior demanda do hotel.
Ironias à parte, o fato é que o hotel Serhs de Natal despeja água poluída - esgoto, água servida - na praia, junto aos banhistas, hóspedes do hotel. Para não criar constrangimentos, resolveu enganar as pessoas e informar, pelas indicações, que é água de chuva.

Todos devem se perguntar que água é aquela que jorra incessantemente na praia, mesmo nas épocas de seca?

Seria cômico, se não fosse trágico ou mais, caso de desrespeito ao ambiente, aos turistas, às pessoas e hóspedes do próprio hotel.

O leitor que faça seu julgamento, ou então se hospede no Grand Hotel Serhs de Natal. O endereço na internet é www.serhsnatalgrandhotel.com.

Nenhum comentário: