18 junho 2005

PROERD

Um grande trabalho, um excelente projeto. Hoje pela manhã estivemos na cerimônia de "formatura" de mais de 1000 alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, promovido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O PROERD é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto com alunos da 4ª série, que estão na faixa etária entre 9 e 12 anos. É um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e pais dos alunos. Oferece atividades educacionais em sala de aula, que orientam as crianças para a necessidade de desenvolver as suas potencialidades e ajuda a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício da cidadania.
É um belíssimo projeto que envolve as crianças e estimula na educação contra as drogas.
Foi impressionante o envolvimento das crianças com o programa. Não só pelos conceitos e orientações ensinadas, mas principalmente pelo envolvimento da criança e a consciência de que não era mais um tarefa ou um projeto da escola que não revele interesse. As crianças ficaram envolvidas. Criança nessa idade quando assume um fato, um conceito, tem isso como uma das coisas mais importantes de sua vida.
Nesse aspecto, temos que parabenizar os instrutores pela capacidade de envolvimento das crianças e pelo gosto que despertaram para o curso e seus princípios.
Foi realmente uma festa muito bonita!

Um comentário:

Vitória Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.