18 junho 2005

Ainda as ruas de Capim Macio

A situação das ruas de Capim Macio, bairro localizado após o Parques das Dunas, é de um caos completo. Na rua onde moro, há muito não transito. Como faço para sair ou chegar em casa? Dou mil e uma voltas e desvios para chegar ao trabalho ou para levar o filho para a escola. A situação das ruas é caótica e o governo municipal ignora completamente a situação. O jeito é mesmo suspender o pagamento do IPTU.
Depois de muitos dias a fazer os desvios para sair ou chegar em casa, passei hoje pela rua de casa. Espanto geral com os buracos, deu a impressão de estar em solo lunar. Sr. prefeito Carlos Eduardo! É urgente pelo menos um trator para normalizar e nivelar as vias de Capim Macio. Poderia até mesmo dizer que o Parques das Dunas, um dos maiores parques urbanos do Brasil, sofreu um deslocamente de quase 1500 metros em direção oeste. Depois de mais de 30 dias de chuvas no litoral potiguar, os morros e buracos do Parque das Dunas se encontram no bairro de Capim Macio. Evidentemente é uma ironia para destacar a situação caótico da ruas do bairro.
Reivindicamos providências urgentes do Sr. prefeito de Natal para uma ação imediata no bairro. O mais impressionante dessa história toda é que há, no bairro, inúmeros edifícios residenciais. Para quem conhece Campo Grande (MS), vale a comparação com o bairro São Francisco, com uma pequena - outra ironia - diferença: este bairro está totalmente pavimentado e possui toda infra-estrutura de saneamento.
E por falar em saneamento, matéria publicada pelos telejornais brasileiros noticiaram que o Brasil está em posição inferior aos seus vizinhos latino-americanos no quesito saneamento básico. E Lula quer colocar o Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Mais sensato será promover um mensalão em prol da educação e do saneamento básico no país.

Nenhum comentário: