21 junho 2005

Dia Nacional de Luta em Defesa da
Formação e Regulamentação Profissional do Jornalista

Profissionais do jornalismo, professores, acadêmicos de Jornalismo de todo país, aqui incluo minha sobrinha, Kamilla Ratier Camacho, que iniciou há pouco a formação universitária em jornalismo, em Campo Grande (MS), e à sociedade em geral, é muito importante garantir a exigência da formação superior em jornalismo. Todos perderão com a queda da exigência de formação universitária específica dos jornalistas, numa sociedade complexa como a que vivemos, que exige, cada vez mais, profissionais bem preparado ética e tecnicamente, portanto, críticos.
Os profissionais, professores e estudantes de jornalismo do Brasil elegeram hoje, dia 21 de junho de 2005, o dia nacional de luta pela qualidade da formação e pela qualificação do jornalista. É um pena que em muitos locais, em muitas universidades essa campanha seja desconhecida e, mesmo quando conhecida, sem qualquer repercussão.
Estudantes de jornalismo lutem pela qualidade da profissão. Desenvolvam ações para a melhoria das condições profissionais e não aceitem qualquer tipo de trabalho que não esteja remunerado adequadamente. Não se prestem para mão-de-obra barata.

Nenhum comentário: