27 março 2008

Seminários de Jornalismo começam hoje, 27

Encerrou ontem, 26, as inscrições para o I Seminário sobre o Conhecimento do Jornalismo e o II Seminário do Programa Nacional de Estímulo à Qualidade do Ensino de Jornalismo e do Estágio Acadêmico promovidos pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) em parceria com o FNPJ (Fórum Nacional de Professores de Jornalismo) e a SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo) com realização do SJSC (Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina). Os eventos serão realizados em Florianópolis, de 27 a 30 de março.

O I Seminário tem o objetivo de aprofundar a formulação e debate sobre o Conhecimento do Jornalismo, reunindo representantes dos vários segmentos do campo do jornalismo. Já o II Seminário é consultivo e visa a elaboração de propostas de atualizações do Programa Nacional de Projetos de Estágio Acadêmico 2006 e do Programa de Estímulo à Qualidade de Ensino 2004. Estas propostas serão encaminhadas para deliberação no XXXIII Congresso Nacional dos Jornalistas, em São Paulo, no mês de agosto.

A conferência de abertura dos dois Seminários será com o Professor Doutor Nilson Lage, autor de dezenas de livros sobre Jornalismo. Também são painelistas, debatedores ou coordenadores de mesa dos eventos os professores, pesquisadores e jornalistas Carlos Franciscato, Gerson Martins, Sérgio Murillo de Andrade, Eduardo Meditsch, Celso Schröder, Tattiana Teixeira, Sérgio Gadini, Rubens Lunge, Maria José Braga, Marjorie Moura, Valci Zuculoto e a estudante de jornalismo Annelise Tosetto.

Os painelistas já confirmaram participação e a abertura e o painel na UFSC (o I Seminário) serão transmitidos em tempo real, via internet.

Leia a programação nos endereços - www.fenaj.org.br ou www.sjsc.org.br

Nenhum comentário: