18 março 2008

Presidente do FNPJ convida Coordenadores de Curso de Jornalismo para II Encontro no XI ENPJ

O presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, Gerson Luiz Martins, fez convite especial para os Coordenadores de Curso de Jornalismo participarem do XI Encontro Nacional, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 18 e 21 de abril.

Lembrou ainda o presidente do FNPJ que os coordenadores poderão solicitar apoio financeiro, como passagens e diárias, para as instituições de ensino, pois há interesse dos reitores e diretores de faculdades que os cursos tenham uma melhoria a partir da qualificação do coordenador.

Nos encontros do FNPJ, em 2001 e 2002, houve sessões com os coordenadores. Nesse período os encontros dos professores de jornalismo se realizavam em período conjunto ao seminário do INEP. No encontro de 2001, em Campo Grande, os coordenadores de cursos das universidades federais puderam se organizar para uma reunião com o ministro da Educação, Paulo Renato de Souza e garantir que os laboratórios de comunicação recebessem os equipamentos aguardados há quase uma década.

A sessão "II Encontro dos Coordenadores de Curso de Jornalismo" programada para o XI ENPJ pretende reativar a organização dos coordenadores para debater questões comuns e encaminhar propostas de melhorias dos cursos, seja para a instituições privadas, seja para a rede pública de ensino superior. A sessão será coordenada pela professora Carmen Pereira.

A programação do XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo e outras informações estão disponíveis no endereço: www.fnpj.org.br/11enpj.

Nenhum comentário: