19 junho 2008

Seminário de Ciberjornalismo acontece na UFMS

O Seminário de Ciberjornalimo promovido pelo CIBERJOR, Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, acontece nesta sexta-feira, dia 20 de junho. O evento terá a palestra do professor Dr. Marcos Palácios no auditório do CCHS/UFMS, em Campo Grande (MS).

O professor Dr. Marcos Palacios apresentará reflexão com o tema "O alargamento do campo jornalístico: panorama atual e cenários futuros" que faz referência ao desenvolvimento e perspectivas do Ciberjornalismo.

O professor Dr. Marcos Palacios é jornalista profissional, com experiência no jornalismo baiano (Tribuna da Bahia) e Ph.D. em Sociologia pela University of Liverpool, Inglaterra. Começou sua carreira acadêmica como docente na University College of Swansea, na Grã-Bretanha, em 1980, tendo trabalhado posteriormente no Centro de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), antes de se transferir para a Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1986. Foi coordenador de vários programas de pós-graduação nas áreas de Sociologia do Desenvolvimento e Comunicação Social, tendo sido um dos idealizadores do Centro de Estudos em Cibercultura da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia e do Projeto Sala de Aula de Educação à Distância. Atualmente, conjuntamente com o Prof. Elias Machado, coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) da Faculdade de Comunicação da UFBA, onde é Professor Titular de Jornalismo.

O evento também marca o ato inaugural do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (CIBERJOR) que possui 9 professores pesquisadores e 4 estudantes de graduação. Fazem parte do Grupo os professores José Márcio Licerrre, Gerson Luiz Martins, Taís Tellaroli, Éser Cáceres e Davi Santos da UFMS; Lucas Reino da Faculdade Estácio de Sá; Thaísa Bueno e Alexandre Maciel da Uniderp e Inara Silva da UCDB; e ainda os estudantes de Jornalismo da UFMS, Fernanda Lopes, Kleomar Carneiro, Laryssa Caetano e Catarine Sturza.

Serviço
Data: 20 de junho
Local: Auditório do CCHS/UFMS
Hora: 19h00
Inscrições: Gratuitas no Local
Emissão de Certificado

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos felizes pelo novo grupo de pesquisa que começa. Sucesso, pois a Universidae (alunos e professores) precisam alimentar o espírito investigativo que acompanha o ser humano desde os primeiros tempos e liberta a humanidade para evolução e crescimento do "homo sapiens". Contem conosco.

Prof. José Adolfo Iriam Sturza - UFMT e Maristela Moscato Sturza (artesã) - pais de Catarine Sturza.