01 junho 2008

Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS realiza Seminário

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza, no próximo dia 20 de junho, a partir das 19h00, Seminário com a presença do coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online da Universidade Federal da Bahia, professor Marcos Palacios.

O Seminário marca o início das atividades do Grupo de Pesquisa da UFMS que será vinculado ao GJOL/UFBA, principal grupo de pesquisa da área no Brasil.

O professor Dr. Marcos Palacios é jornalista profissional, com experiência no jornalismo baiano (Tribuna da Bahia) e Ph.D. em Sociologia pela University of Liverpool, Inglaterra. Começou sua carreira acadêmica como docente na University College of Swansea, na Grã-Bretanha, em 1980, tendo trabalhado posteriormente no Centro de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), antes de se transferir para a Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1986. Foi coordenador de vários programas de pós-graduação nas áreas de Sociologia do Desenvolvimento e Comunicação Social, tendo sido um dos idealizadores do Centro de Estudos em Cibercultura da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia e do Projeto Sala de Aula de Educação à Distância. Atualmente, conjuntamente com o Prof. Elias Machado, coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) da Faculdade de Comunicação da UFBA, onde é Professor Titular de Jornalismo.

Informações pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail ciberjornalismo.ufms@gmail.com.

Nenhum comentário: