13 junho 2008

Queimadas comprometem ar de Campo Grande (MS)

O grande número de queimadas realizadas em Campo Grande comprometem a qualidade do ar. Nesta sexta-feira, 13 de junho, vários focos de incêndio podem ser observados em toda cidade. A foto registra um grande foco localizado em terrenos vazios na Av. Tamandaré.

Como o clima está seco, proprietários de terrenos baldios aproveitam para fazer limpeza e queimar o entulho. A prática, que não tem qualquer fiscalização do Corpo de Bombeiros, compromete a qualidade do ar que está muito seco. Segundo o serviço de meteorologia, a cidade apresenta níveis de 30 a 40% de umidade, quando o mínimo para preservar a qualidade é de 70%.

Esse tipo de queimada deve ser combatida pelo poder público e reprimida pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, nada disso acontece e a população sofre com a qualidade do ar e o desrespeito de inúmeros cidadãos que provocam esse tipo de poluição.

Lamentável!

Um comentário:

Rosemberg disse...

Concordo perfeitamente. No meu bairro, Coophasul, não aguento acordar ´de madrugado sufocado de fumaça. As pessoas não têm informação quanto ao mal que isso faz. É necessário maior campanha e participação fiscalizadora da população para evitar isso. É preciso campanhas não somente na tv mas também em faixas, cartazes e outdoors.