I Colóquio Ibero-americano de Professores de Jornalismo terá participação de Nilson Lage
O I Colóquio Ibero-americano de Professores de Jornalismo, programado para o dia 20 de abril, às 18h00, como parte da programa do XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, terá a presença do professor Dr. Nilson Lage, representante do Brasil, como um dos debatedores.
O professor Dr. Nilson Lage é um dos fundadores do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo e professor do Programa de Mestrado em Jornalismo da UFSC, primeiro da área no Brasil. Nilson Lage tem graduação em Letras (Português Russo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978) e doutorado em Lingüística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986). Aposentado compulsoriamente em 21 de novembro de 2006 do cargo de professor titular do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, trabalha como voluntário em cursos de pós-gradduação da mesma universidade. Tem experiência na área de Jornalismo, com ênfase em Técnicas de Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias da cognição; jornalismo científico;semântica, semiótica e pragmática; ensino de jornalismo; linguagem jornalística, jornalismo audiovisujal, webjornalismo, divulgação de História do Brasil, teoria do jornalismo e lógica aplicada à linguagem mediática.
Participam ainda do I Colóquio Ibero-americano de Professores de Jornalismo os professores Ramón Salaverría da Espanha, João Canavilhas de Portugal, Paulina Emanuelli da Argentina e Tomas Bass do Estados Unidos.
Mais informações no sítio web: www.fnpj.org.br/11enpj
Um comentário:
os seus livros servem de referencia no OESTTE do pará
Postar um comentário