15 abril 2008

ANDI faz lançamento de livro no XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) realiza, na programação do XI Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, o lançamento do livro "Políticas Públias Sociais e os desafios para o jornalismo". O evento acontece no dia 18 de abril, às 10h30, no auditório Piauí da Universidade Mackenzie com a palestra de um dos autores do livro, jornalista Eugênio Bucci. O livro, organizado pelo jornalista Guilherme Canela da Andi, tem ainda artigo do presidente do FNPJ, Gerson Luiz Martins; do repórter da TV Globo, Marcelo Canellas; do professor da UnB, Luiz Gonzaga Motta, Darcy Ribeiro, Eugênio Bucci, José Carlos Libânio, Mauro Porto, Raul Velloso, Regina Festa, Maria Helena Guimarães de Castro e outros autores de renome nacional.

A publicação insere-se no contexto do “InFormação - Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo”, que promove o aprimoramento da cobertura da agenda social pelas redações jornalísticas, a partir do acompanhamento sistemático das políticas públicas. O programa, lançado em 2006 pela ANDI, tem o apoio da Fundação W. K. Kellog e do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo.

Útil para profissionais da comunicação, professores e estudantes de jornalismo, além de formuladores de políticas públicas, o livro, dividido em onze capítulos, contempla desde a questão da cobertura jornalística das políticas públicas sociais até o ensino do jornalismo e a agenda social.

Nenhum comentário: