14 fevereiro 2008

Fenaj divulga nota sobre demissões no Jornal de Brasília

A Federação Nacional dos Jornalistas, Fenaj, divulgou nota em que condena a demissão de jornalistas no Jornal de Brasília e exorta o jornal a rever o processo de demissão em massa.

Leia a íntegra da nota:
A Federação Nacional dos Jornalistas repudia a demissão de mais de trinta jornalistas, além de uma dezena de outros trabalhadores por parte do Jornal de Brasília. Entende que este velho receituário de resolver supostas crises financeiras, além de desumano é medíocre e ineficiente.

Por outro lado solidariza-se com seus trabalhadores, em especial os jornalistas, na expectativa que sua qualidade de vida e seus direitos sejam garantidos. Exorta também a empresa a rever sua decisão e que aposte numa saída negociada com seus trabalhadores e instituições trabalhistas.

Se os atuais administradores não se sentem em condições de fazer uma gestão positiva, que entreguem o Jornal de Brasília para os trabalhadores, que certamente tornarão o veículo rentável, com informação qualificada e ética, como já ocorreu em situações semelhantes em outros locais do país.

Brasília, 14 de fevereiro de 2008.
Diretoria da FENAJ

Nenhum comentário: