14 outubro 2007

Programa da Andi promove 1º Colóquio Mídia e Agenda Social


O Programa InFormação, realizado pela Agência de Notícia dos Direitos da Infância - ANDI, promove de 17 a 19 de outubro o I Colóquio Mídia & Agenda Social. O evento irá reunir estudantes, acadêmicos, jornalistas, membros de órgãos reguladores e outros atores da sociedade civil com o objetivo de discutir a interface entre a comunicação e as questões sociais brasileiras.

A coordenação do Programa InFormação realiza ainda nesse período o 2º Encontro do Conselho Consultivo. Esse conselho é constituído por alguns dos principais pesquisadores e professores da área de Comunicação e políticas públicas sociais, além de membros de associações científicas e instituições de fomento da área. Ao mesmo tempo em que pode contribuir para o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela Coordenação de Relações Acadêmicas, o Conselho Consultivo permite uma interação mais ativa entre seus integrantes, de modo a potencializar a troca de experiências, projetos e pesquisas que tenham como foco a interface entre a Comunicação e a agenda social brasileira.

O Conselho Consultivo do Programa InFormação da ANDI é composto por profissionais, professores e pesquisadores da área de comunicação e jornalismo. São membros do Conselho Consultivo:
Âmbar de Barros - Andi
Ana Maria Andrade de Azevedo
Ana Prado - Unama/FNPJ
Beatriz Bretas
Christa Berger - UFRGS
Clóvis de Barros Filho - Cásper Líbero
Cristina Ponte - UNL
Edson Spenthof - UFG/FNPJ
Gerson Luiz Martins - UFRN/FNPJ
Inês Vitorino Sampaio -
José Coelho Sobrinho - ECA-USP
Luiz Egypto de Cerqueira - Observatório da Imprensa
Luiz Gonzaga Motta - UnB
Luiz Martins da Silva - UnB/FNPJ
Maria Carolina Trevisan -
Maria Helena Weber - UFRGS
Maria Inês Bastos - Unesco
Mauro Porto -
Nelia R. Del Bianco - UnB
Sonia de Alencar Serra - UFBA
Sonia Virgínia Moreira - UERJ
Valci Zuculoto - UFSC/FNPJ
Zezé Weiss -

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Gerson!!

Meu nome é Fernanda, sou estudante de Jornalismo de Porto Alegre - RS e estava pesquisando na Internet sobre o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) e acabei numa postagem sua de 2005 sobre o Programa. Eu escolhí o tema para o meu Trabalho de Conclusão de Curso, e gostaria de um conselho seu (se não for pedir demais) sobre o foco do meu trabalho. Eu quero muito fazer sobre o Proerd porque acho um projeto muito legal, e ainda não encontrei trabalhos de conclusão de curso que o aborde. Porém, estou numa dúvida muito grande em como abordá-lo numa visão da Comunicação, mais especificamente, do Jornalismo. Ou seja, como "problematizar" minha pesquisa voltando para o jornalismo? Gostaria muito de sua ajuda. Obrigada!!
Meu email é femec03@gmail.com

Gerson Luiz Martins disse...

Fernanda!
Faça uma pesquisa, um estudo sobre a cobertura que os jornais dão a esse programa, ou ainda, na perspectiva de matérias sobre drogas dos jornais, quantas vezes essas matérias fazem referência ao Proerd.
Sucesso no seu trabalho!