28 junho 2006

World Cup 2006 - Brasil: teste verdadeiro será com a França

Pronto! Sei que muitos podem dizer “e agora, professor Gerson, como fica suas criticas em relação à seleção brasileira?” E vamos pensar bem, será que a equipe jogou bem? O meio de campo está perdido, prova disso foi a arrancada do Lucio, ninguém havia trabalhado daquela forma, aliás, ninguém tem iniciativa nesse sentido.
De outro lado é impressionante como, ratifico, Ronaldinho Gaúcho segue à risca as ordens do técnico, somente ele. Tem todas as condições de chutar para gol e marcar, e não faz. É, sem dúvida, um excelente armador, mas essa não é a posição tradicional, que ele melhor domina. É um atacante. Deveria ser aproveitado melhor. Deveria chutar para o gol. Com certeza teríamos o placar muito diferente, a favor da equipe brasileira.
O teste mesmo começa agora. A partir dos próximos jogos é que a equipe será realmente testada. Todos os adversários, até o momento, não deram trabalho. Se houve sufoco, foi porque o time ainda não se acertou. Se a equipe vencer bem a França, aí sim vou concordar que melhorou e está jogando bem.

Nenhum comentário: