UFRN se prepara para o Intercom 2008
Os professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da comunicação têm encontro marcado, na primeira semana de setembro, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. De 2 a 6 de setembro realiza-se, naquele paraíso tropical, o XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela INTERCOM, para debater, entre tantos temas da atualidade, a interação entre mídia, ecologia e sociedade.
O evento acontece no marco de duas comemorações emblemáticas: os 50 anos de fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e os 110 anos do nascimento de Câmara Cascudo, intelectual paradigmático que proferiu a lição inaugural da nova universidade e construiu uma obra monumental sobre a cultura popular. Trata-se de boa oportunidade para que pesquisadores mais voltados para o estudo da cultura de massas façam análises cruzadas com fenômenos típicos da cultura erudita e da cultura popular.
Confirmaram sua presença no congresso figuras exponenciais da intelectualidade internacional, como os espanhóis Manuel Pares i Maicas, Margarita Ledo, Francisco Sierra e Bernardo Diaz Nosty, os portugueses Antonio Fidalgo, Jorge Pedro de Sousa e Luis Humberto Marcos, o cubano-mexicano Mário Nieves, os argentinos Gustavo Cimadevilla e Luis Albornoz, o mexicano Gustavo León ou os brasileiros Carlos Eduardo Lins da Silva, Wilson Bueno, Gaudêncio Torquato, Carlos Chaparro, Luitgarde de Oliveira Barros, José Geraldo W. Marques, Norval Baitello Jr., Juremir Machado da Silva, Adisia Sá, Roberto Benjamin, Marcius Freire, Antonio Fausto Neto, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário