27 outubro 2006

Justiça Eleitoral manda InterTV Cabugi suspender transmissão


O TRE-RN determinou que a InterTV Cabugi, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, suspendesse o sinal por descumprimento de ordem judicial. Segundo o Blog de Thaisa Galvao, "somente às 17h00 o sinal da InterTV Cabugi foi cortado, por determinação da justiça eleitoral.
A sentença do juiz Raimundo Carlyle foi entregue à direção da emissora às 13h00, determinando que o sinal fosse cortado às 15h00. Como a emissora permaneceu com sua programação nornal, o juiz pediu reforço federal. Policiais federais foram à sede da emissora para exigir o cumprimento da lei".

Ainda segundo o Blog de Thaisa Galvão, "mesmo fora do ar, Cabugi exibirá propaganda eleitoral e debate entre os presidenciáveis. Significa que a emissora permanece fora do ar mas, como responsável pela geração da propaganda eleitoral, exibirá os programas eleitorais. Depois corta o sinal e retoma às 22h30 para exibir o debate. Em seguida sair do ar mais uma vez e só retorna amanhã, às 17h00".

O Blog informou ainda que "o advogado da coligação Vitória do Povo, Erick Pereira, explicou agora que a InterTV Cabugi só está fora do ar “porque o marketing de Garibaldi enviou à emissora um programa contendo propaganda ilegal”. Para Erick, se o marketing tivesse acatado a primeira sentença do juiz Raimundo Carlyle, determinando que não exibisse programa com participações de Antônio Jácome, Ricardo Motta e Adão Eridan, a emissora não teria sido punida."

Um comentário:

Marcelo Veiga disse...

Prezado Gerson,
A POTIGUAR.TV ( www.potiguar.tv ) uma das TVs da Rede NORDESTE.TV ( www.nordeste.tv ) vai inaugurar novo programa sobre o Rio Grande do Norte, com duas reportagens a serem lançadas em portugues e ingles para todo o mundo.
Estarão disponiveis no seguinte endereço dentro de poucos dias:

www.nordeste.tv/studios

A POTIGUAR.TV busca parceiros comerciais, financeiros e/ou de conteudo televisivo, no Rio Grande do Norte.
Atenciosamente,
Marcelo Veiga