30 setembro 2006

Acidente com vôo da Gol


As autoridades aeronáuticas brasileiras devem realizar uma investigação profunda sobre as condições da aeronave da Gol. É do conhecimento geral dos passageiros contumazes da empresa que os "novos" aviões não são tão novos assim. A empresa tem usado, com muita freqüência, aviões sucateados norte-americanos. São inúmeras aeronaves da Gol que possuem mais de 10 anos e milhares de horas de vôo. Apenas a pintura é nova, e isso porque a empresa alugou esses aviões recentemente. Por dentro das aeronaves tudo é muito velho. Perguntem para os funcionários, os comissários da empresa!

Se houve falha de equipamentos, os aviões da Gol devem ser vistoriados e a Anac deverá fiscalizar melhor os equipamentos, aviões locados pela empresa nos últimos meses.
Até parece que a demanda muito maior de passageiros, por causa da saída da Varig do mercado, determinou uma pressão para que as empresas, principalmente a Gol, adquirissem, via locação, "novas" aeronaves, sem se importar com o tempo de uso e a data de fabricação, ou talvez essa seja uma razão, pois haverá locação a preços menores e ainda melhor disponibilidade de equipamentos no mercado aeronáutico.

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