25 agosto 2007

TV e Rádio começam a ser "velhas mídias" para jovens britanicos

Por Ramón Salaverría

Até agora, quando se falava sobre o impacto das novas tecnologias nos "velhas mídias", se associava esta expressão sobretudo aos meios impressos. Contudo, conforme os dados de um recente estudo publicado por Ofcom na Inglaterra, parece que terá que ampliar esse conceito. Agora também a televisão e o rádio começam a ser considerados mídias do passado por parte dos jovens britanicos.

Segundo informação da BBC, mídas como a televisão e o rádio, e inclusive suportes com DVD, começam a ser abandonados pelos ingleses, em particular pelos mais jovens. No quinquenio 2002-2006, o tempo dedicado pelo ingleses para assistir a televisão baixo de 224 minutos por pessoa por dia a 216 minutos (-3,6%); o tempo dedicado para o rádio, por sua vez, desceu de 173 minutos a 170 (-2%). Diante deste ligeiro declive, o tempo dedicado a internet cresceu de 14 minutos diários a 36 minutos (+158%). Essas diferenças são muito mais aparentes entre os mais jovens.

Nenhum comentário: