01 julho 2006

Word Cup 2006 Brasil: E deu no que deu, Brasil foi reprovado no teste: Zidane 10, Ronaldo 0


Conforme adiantei em postagem anterior, o jogo com a França seria de fato o teste da seleção brasileira. Até o jogo com Gana, o time ganhou mas não convenceu. A seleção brasileira foi reprovada! O time de "estrelas", apesar das inúmeras declarações dos jogadores de que eram uma equipe, demonstrou claramente no jogo com a França é um time de estrelas solitárias. E aí de fato a publicidade da Brahma, que patrocina Ronaldo e Cicinho e toda vez que Ronaldo ou Cicinho fazem um gol o dedo indicador é "tlim", "tliem" na caixa registradora dos dois, centenas de dólares são depositados nas contas; de fato a publicidade da Brahma foi uma profecia. A estrela solitária do comercial se fez presente no time, na equipe. Equipe? Equipe não existe. Todos jogam de forma isolada. Ninguém se aproxima ou dá cobertura ao colega. É impressionante como jogam sozinhos!
O resultado do jogo não foi justo. A França jogou muito melhor. Em como se diz popularmente, "deu de 10 a 0 na seleção brasileira". O jogo para ter um resultado justa deveria ficar em 4x0 para a França.
Zidane foi excepcional quando deu um "chapéu" no Ronaldo. Colocou o Ronaldo no devido lugar!
É trágico, pois esses senhores, a equipe brasileria não tem a devida dimensão do que representa o futebol para a população. É justo por outro lado, pois não ludibria a população com uma equipe que não representa o espirito brasileiro de garra, de luta, de acreditar, de tentar até o fim. A equipe não representou esse espírito.
Devem ser rebaixados, terem os salários rebaixados e voltar para casa (muitos não farão isso, pois estão em casa na Europa e pouco, ou melhor, sem qualquer preocupação com os brasileiros) com o rabo entre as pernas. As lágrimas do final do jogo deveriam ter sido derramadas pelo suor em todo tempo do jogo. Faltou garra, faltou vontade. Isso não importa, estão com os bolsos cheios.
Zidane sim, foi o melhor, foi um grande jogador. Parabéns!

Um comentário:

Davi G. Araújo disse...

De fato, um verdadeiro fiasco para a história do futebol brasileiro. Resta agora saber que "boas explicações" darão para o que houve em campo! O comentário sobre a publicidade da Brahma foi uma ótima tirada!