19 maio 2006

Por que a Prefeitura de Natal não limpa ruas e jardins

Pergunta que não quer calar: por que a Prefeitura de Natal não limpa, organiza as ruas e jardins centrais das avenidas? A população circula pela cidade e em todas as ruas encontra a mesma situação: sarjetas sujas, com muito lixo, muito mato devido a intensidade do inverno - generoso para os agricultores do semi-árido - , com os canteiros centrais também em estado de abandono. Há uma Avenida lateral da Av. Roberto Freire, que fica no fundo do CCAB Sul e vai do Conjunto dos Professores até Mirassol onde há um enorme buraco no meio da pista, bem na altura do CCAB Sul. Depois de muitos anos de passagem pelo mesmo buraco, enviei uma mensagem para a Prefeitura e denunciei a necessidade de tampar o buraco, fato corriqueiro nas principais cidades do país, cidades onde qualquer buraco em via pública pavimentada é logo tapado, pois a Secretaria encarregada desse serviço mantém equipes de vigilância nas ruas, principalmente após chuvas intensas. Pois bem! Enviei e mensagem no dia 17 de fevereiro e agora, depois de 3 meses, é não para rir (a situação é ilariante), recebo uma mensagem da SEMOV, Secretária encarregada desse tipo de serviço, onde diz que o problema é da SEMOV e não de outras secretaria e que quando denunciados, são resolvidos o mais breve possível. Pois é! São 3 meses de denúncia e os buracos em questão devem estar comemorando o 3º aniversário.
Só pode ser piada! Devemos recomendar os responsáveis pela Secretária, talvez o próprio Secretário para trabalho no Zorra Total. Imagine essa piada lá! O programa vai dobrar de audiência.

E as ruas continuam com as sarjetas sujas, contaminadas pelo mato e os canteiros centrais das principais avenidas de Natal cheio de sacos plásticos, lixo e muita sujeira. Será que a população que paga seus impostos merece isso?

Nenhum comentário: